Governança em T.I

Governança de TI é a habilidade da administração para gerir, mensurar e avaliar o uso dos recursos de TI da empresa alinhado com objetivos estratégicos da organização.

É um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com finalidade de garantir controles efetivos, ampliar os processos de segurança, minimizar os riscos, ampliar o desempenho, otimizar a aplicação de recursos, reduzir os custos, suportar as melhores decisões e consequentemente alinhada aos negócios.

 

 

Pessoas, processos e tecnologia juntos proveem o sistema de gestão para supervisionar as atividades realizadas e os recursos consumidos para produzir as informações que suportam a realização dos negócios e objetivos estratégicos da organização,

O primeiro passo para uma melhor Governança é o de estabelecer responsabilidades. Isso pressupõe uma analise dos papeis e responsabilidades dentro dos processos utilizados para tomada de decisões que podem ter impacto sobre a realização dos objetivos estratégicos (responsabilidades, orientação a processos e foco no negócio).

Com adoção de melhores práticas de planejamento, a Enter5 utiliza indicadores, segurança, competências, alinhadas ao plano de ações estratégicas, de forma a obter o melhor resultado de seus recursos tecnológicos e humanos no suporte às áreas de negócio da organização, indicando os melhores caminhos para o seu negócio.